Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Brasileiros lêem pouco e escrevem mal. O que está faltando?

       Os brasileiros tem o péssimo costume da falta de hábito de leitura, é muito raro encontrarmos nas ruas pessoas lendo um livro ou uma revista, o que se deve ao fato de que há uma certa falta de interesse do brasileiro pela leitura, falta disposição da parte da sociedade para aprender mais, buscar conhecimento.

        Uma questão que tem gerado a falta de interesse na leitura é a preguiça de se analisar algo, julgando aquela atividade cansativa ou não-prazerosa, e é assim que a grande maioria dos cidadãos é formada, sem intimidade com os livros, preguiçosa e que tem na leitura um castigo, ao invés de uma forma interessante de aprendizado.

       O fato é que toda essa questão da carência de leitura do brasileiro tem prejudicado bastante a maneira como escrevem. É muito comum vermos produções textuais vergonhosas de pessoas que, segundo o grau de escolaridade em que estão, são consideradas "preparadas" para alcançar um bom emprego.

         Entretanto, o quadro ainda não é irreversível. Pode-se ainda conseguir alterar o pensamento da sociedade brasileira em relação à leitura. A questão é que, deve-se, desde cedo, transformar a leitura em algo do cotidiano dos brasileiros. Torná-la parte do seu dia-a-dia, ao ponto de as pessoas sentirem o desejo de ler todos os dias, sem que esta atividade seja algo obrigatório na sua vida.

                        

                                                                                                              Enviado por Fernando Aragão'

3 comentários:

  1. Belíssimo trabalho
    Teu sucesso não é mais um sonho...agora é realidade!
    Parabéns pelo crescimento constante...

    ResponderExcluir
  2. O BRASILEIRO ACHA QUE A LEITURA NÃO É ALGO PRAZEROSO, E SIM UM CASTIGO.

    ResponderExcluir
  3. O CONHECIMENTO VEM DA LEITURA,PORQUE,PARA TERMOS UMA ESCRITA PODEROSA A LEITURA É LONGA ,CONHECIMENTO O "CAMINHO É LONGO".

    ResponderExcluir