Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Leis Estranhas pelo Mundo


EUA :
Denver
o É ilegal emprestar o aspirador de pó ao vizinho.

Carolina do Norte
o Brigas entre cães e gatos são proibidas por decreto.

Atlanta
o É proibido amarrar uma girafa a um poste de luz.

Washington
o É ilegal montar num cavalo feio.

Califórnia
o Uma pessoa deve possuir ao menos duas vacas para poder usar botas de cowboy em público.

-
ISRAEL
o É proibido meter o dedo no nariz aos sábados.

(Veja mais em, http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/183081/)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Campanha Esquente Um Amigo


Fome, frio, tristeza, medo, dor. São muitas pessoas que se encontram assim, sem ter nada pra comer, sem ter abrigo, proteção, sem algo pra se aquecer nos dias frios, sofrendo sem esperança alguma de uma vida melhor.

Nos meses de junho á setembro a temperatura cai muito em minha cidade, então, a professora Larissa Silva resolveu fazer uma campanha, e deu-se o nome ‘ Esquente um amigo’. Fizemos cartazes para divulgar a nossa campanha e comentamos sobre o propósito dela em cada sala do colégio, de início não ficamos muito confiantes, mas ao passar dos dias as doações aumentaram, então percebemos que estava dando certo. Muitas pessoas doaram e isso nos deixou muito contentes. Então, já com uma grande quantidade de roupas e cobertores, um grupo de colegas foi em algumas casas de pessoas que necessitavam e fizeram uma breve entrevista, perguntando-os quantas pessoas tinham na casa e o que realmente precisavam. Com todas as informações necessárias o grupo voltou pro colégio e passou para os outros colegas que haviam faltado, inclusive eu. Agora, só faltava marcar o dia de entregar as doações.

Quando o dia chegou, todos ajudaram, pegamos as doações e com base a entrevista em que havia feito, dividimos as roupas para três casas que mais necessitavam. Organizamos tudo, nos dividimos em três grupos e cada um ficou responsável por uma casa. Chegando ao bairro os grupos se separaram, meu grupo ficou com há casa um pouco mais longe, quando chegamos lá, batemos na porta e um senhor abriu, ele estava meio assustado e até nos tratou com um pouco de ignorância, mas quando explicamos o porquê que nós estávamos lá, ele ficou mais tranqüilo, e por mais sério que estava e um pouco desajeitado, percebi a alegria dentro dos seus olhos. Ajudamos a colocar as doações dentro de sua casa e saímos, ele nos agradeceu ainda sério e concluiu _ Que Deus abençoe vocês.

Eu havia feito muitas campanhas, mas nunca entreguei as doações pessoalmente, sempre eram os professores que entregavam, e quando fiz isso pela primeira vez, pude perceber o valor que realmente tem em ajudar o próximo. Eu nunca vou me esquecer do olhar de alegria daquele homem sério.


Ps: Se nós fizermos a nossa parte, podemos sim mudar o mundo pra melhor !


Karla Gomes